terça-feira, 1 de março de 2011

Tunísia e Egito começam retomada turística, diz órgão da ONU

DA FRANCE PRESSE, EM MADRI

A Organização Mundial do Turismo (OMT) comemorou nesta quinta-feira (24) a retomada do turismo no Egito e na Tunísia, depois das recentes revoltas populares, considerando que isso poderá ter um "papel importante na recuperação econômica".

                                                        Otávio Dias/Folha Imagem
                                                             Pirâmides de Gizé, no Egito


"A OMT cumprimenta os esforços das autoridades turísticas no Egito e na Tunísia para restabelecer a confiança dos turistas e dos governos estrangeiros e atualizar os conselhos a seus viajantes", afirmou esse órgão, dependente das Nações Unidas, em comunicado.
"O turismo é um componente central nas economias destes dois países e, com a volta dos turistas, pode ter um papel importante na reativação econômica em geral", considerou a OMT.


                                      Folhapress
Artesão forja peça de artesanato em metal no
mercado Sid Bou Said, em Túnis, capital do país

O setor turístico representa 6% do PIB (Produto Interno Bruto) no Egito e 10% na Tunísia. No último ano, o Egito obteve US$ 13 bilhões com a entrada de 15 milhões de turistas, enquanto na Tunísia os ganhos elevaram-se para US$ 3 bilhões com 7 milhões de visitantes, segundo a OMT. O Brasil recebe cerca de 5 milhões de turistas por ano.
Trata-se de "um setor econômico muito resistente" e "um dos primeiros a se recuperar", afirmou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.
"Os principais lugares turísticos voltaram a abrir ao público, as companhias aéreas retomaram seus voos, as agências de viagens na maioria dos mercados importantes voltaram a vender pacotes", informou a OMT.

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/881074-tunisia-e-egito-comecam-retomada-turistica-diz-orgao-da-onu.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário